Renato Russo, um dos maiores poetas do rock nacional, faria 50 anos hoje. Como sempre fui fã da Legião Urbana e do Renato, eu não poderia deixar de escrever um textinho falando da maior banda de rock brasuca.
As letras do Renato tratam tanto dos problemas do Brasil como ocorre em "Que país é esse'', ''Mais do mesmo'', ''Teatro dos vampiros'' quanto de temas como amor como em ''Monte Castelo'' (em que ocorre a bela apropriação dos versos camonianos), ''O mundo anda tão complicado'', ''Eduardo e Monica'', ''Vento no litoral '', ''Vamos fazer um filme'' , da questão do tempo em "Tempo perdido'' , do conflito de gerações em ''Pais e filhos"e da solidão como em ''Maurício''. Renato também compunha com maestria letras que retratam personagens marcantes como João de Santo Cristo , Maria Lúcia e Jeremias da épica ''Faroeste Caboclo''. Vale destacar também belas letras como "Indios", ''Quase sem querer'' e Há tempos''.
Sinto muita falta de uma banda como a Legião para produzir um rock de qualidade com letras poéticas e que tratam dos nossos sentimentos, angústias e do nosso cotidiano.
Viva a Legião e Renato Russo!
Grande Renato Russo, ele faz muita falta na música brasileira.
ResponderExcluirBeijos