segunda-feira, 29 de junho de 2009

Parabéns, Maestro!!

Hoje, dia 29 de junho, é aniversário de um dos maiores craques da história do Flamengo: o grande maestro Júnior.
Quando comecei a acompanhar futebol no início dos anos 80, o Júnior era o lateral esquerdo do timaço do Mengão que marcou a minha infância e a história do futebol ao conquistar o Brasil, a América e o mundo e desde sempre sua técnica e sua raça descomunal me impressionaram muito. Por isso , considero o Júnior o melhor lateral esquerdo que vi jogar.
Júnior foi para a Itália em 84, encantou os italianos do Torino e do Pescara com seu futebol e voltou para o Mengão em 89. Jogando no meio campo, Júnior comandou com brilhantismo uma nova geração na conquista da Copa do Brasil em 90, do Carioca em 91 contra o Flu e do PENTA brasileiro em 92, passando a ser chamado com toda justiça de Maestro pela Nação. O gol de falta do Maestro contra o Botafogo é um gol muito marcante para mim, assim como o passe do Júnior para o gol do Zico na final do Brasileiro de 83 e o gol do Maestro contra a Argentina na Copa de 82.
Além de brilhar nos gramados, o Maestro também se consagrou no futebol de areia, sendo grande incentivador da modalidade no Brasil e conquistando inúmeros títulos com a Seleção Brasileira de Beach Soccer.
Muito obrigada por tudo que você fez pelo Mengão, Maestro!!!! Desejo que você tenha sempre muita saúde, sucesso e paz.

domingo, 28 de junho de 2009

Bicampeão Brasileiro de Basquete


O Flamengo venceu o Brasília por 76 a 68 e conquistou o título do NBB, tornando-se bicampeão brasileiro de basquete, já que no ano passado também derrotou o Brasília na final. Foi um jogo duro e tenso, com expulsões logo no início. O Flamengo ficou sempre à frente no placar, embora a diferença de pontuação entre as duas equipes não fosse muito grande na maior parte do jogo. Os dois times erraram muito, mas o Mengão acabou cometendo menos erros e , jogando com raça , ganhou o título . O Duda e o Marcelinho foram os melhores do time rubro-negro.

Valeu mesmo Marcelinho, Duda, Coloneze, Fred, Hélio, Baby e todo o elenco!

A foto foi copiada do site globo.com

terça-feira, 23 de junho de 2009

Voltando para homenagear o Imperador

Depois de mais de um mês sem escrever no blog por um problema no computador e dores de coluna, volto para falar do retorno de Adriano à Gávea.
Adriano estreiou bem contra o Atlético-Pr , depois o Mengão tomou duas goleadas horríveis e agora lavamos a alma com os 4 a 0 sobre o Inter. Fiquei arrepiada com o gol de falta. Que cobrança perfeita! Sem falar no toque sutil e na frieza do Imperador no primeiro gol. Só espero que agora o time se acerte de vez e vença o Flu.