O Flamengo venceu o Emelec por 3 a 1.
Elano marcou um golaço de falta com a benção de Zico, que assistiu ao jogo no camarote do Maracanã. Mas o time rubro-negro estava lento em campo com dificuldade na criação das jogadas, pois Mugni não estava bem.
No intervalo, Jayme substituiu Mugni por Gabriel e tudo mudou, pois o Flamengo ganhou velocidade. André Santos cruzou na medida para Hernane fazer o segundo. A entrada de Alecsandro também deu ofensividade ao time. Cáceres fez grande jogada e lançou Éverton, outro bom nome do jogo, que marcou o terceiro. O Emelec marcou seu gol num lance em que a bola bateu sem querer no peito de Samir e matou o goleito Felipe. Mas isso não tirou o brilho da atuação do jovem zagueiro, que vem mostrando personalidade com o Manto.
A vitória foi importante para dar uma certa tranquilidade ao time na Libertadores e para ajudar o técnico rubro-negro a encontrar a formação ideal para o Mengão. Espero que o Jayme deixe o Gabriel no time e que o Hernane não seja negociado com o futebol chinês. Agora é pensar no jogo contra o Nova Iguaçu pelo Carioca no sábado. Bom carnaval para todos. A festa da Nação começou ontem.