domingo, 12 de maio de 2013

Eu e minha mãe


           

Na tarde ensolarada de domingo, eu e minha mãe saíamos para um passeio. Andávamos pela Tijuca até chegar aos antigos cinemas América e Carioca. Vi todos os filmes dos Trapalhões no cinema América com minha mãe! Época boa em que os cinemas do bairro eram enormes e era possível ver um bom filme sem ter que enfrentar o tumulto dos shoppings!
            Ainda me lembro das grandes salas com poltronas vermelhas dos dois cinemas! Sempre comprava os caramelos Nestle para saborear durante a sessão! Que delicia! Chego a sentir a bala derretendo na minha boca!
            Minha mãe, baixinha e morena, empurrava meu carrinho azul e lá íamos passear pelo bairro! Naquela época as calçadas eram altas e não havia rampa! Mas nem por isso eu ficava em casa! Gostava de brincar no parquinho do Tijuca Tenis Clube e me sentar no balanço. Adorava comprar sorvete de copinho sabor carioca nas carrocinhas da Praça Saenz Peña! Ficava encantada com o chafariz branco da praça! Como era bom comer pizza com mate no Café Palheta! Ou degustar um cheeseburger com batata frita e sundae de marshmallow no Bob’s. Era uma menina morena e magra que não precisava me preocupar com as calorias do lanche naquela época!
            No fim do dia minha mãe lia histórias para mim como a dos Ursinhos e da Menina com cachinhos de ouro, Pedro e o Lobo, Chapeuzinho Vermelho. Gostava também da história de um ursinho atrapalhado que brincava na neve e de um livro chamado A galinha contente! O engraçado é que não me lembro do nome do autor desses livrinhos, mas ter contato com eles me fez gostar de ler! Depois de alfabetizada, li sozinha o Flictz de Ziraldo! Adorava desenhar e fiquei encantada com a história das cores do arco-íris : vermelho, laranja, verde, amarelo, azul, anil e violeta. O bege queria entrar no arco-íris e não podia. Era considerado diferente pelas outras cores. Nascia aí minha paixão pelos livros semeada por minha mãe e Ziraldo.
            Mãe, obrigada por esses momentos e por ler para mim, desenhar comigo, me ajudar nas tarefas escolares e cuidar de mim quando era pequena e ter me dado dicas de como escrever. Você é muito importante na minha vida e na dos meus irmãos. Feliz dia das mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário