quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Os destaques da conquista do Hexa!!!

Futebol é um esporte em grupo e em que não se vence apenas com as estrelas da equipe (o Adriano e o Pet) ou com o gol do título (no caso , marcado pelo zagueiro Ronaldo Angelim). Por isso, quero fazer uma breve análise do papel de cada jogador e do Andrade na caminhada até o Hexa.

Bruno: Pode ter tido alguns maus momentos no campeonato como nos jogos contra o Coritiba e o Grêmio no primeiro turno (afinal minguém é infalível), mas se recuperou e foi fundamental na caminhada até o título pegando pênaltis nos jogos contra Bota e Santos e fazendo defesas importantes nos jogos contra Goiás, Atlético, Palmeiras, Bota, Naútico e Corínthians.

Diego: Jogou com bem quando precisou substituir o Bruno.

Léo Moura: Outro que alternou bons e maus momentos e subiu de produção na histórica arrancada do time.
Éverton Silva: Substituiu o Leo de modo razoável quando preciso.

Álvaro: Arrumou a defesa com sua chegada e formou excelente dupla de zaga com Ronaldo Angelim.

David: Bom zagueiro que se machucou no Fla Flu, voltou ao time na partida decisiva contra o Grêmio e marcou o gol de empate do Mengão!!

Ronaldo Angelim: Se entrosou bem com Álvaro e voltou a jogar com a eficiência, simplicidade e lealdade de sempre! Marcou o gol do título , de cabeça, após a cobrança de escanteio magistral de Pet.

Juan: Começou bem no campeonato, mas se machucou e ainda não voltou a ser o lateral ofensivo de antes. No entanto, foi importante na parte defensiva.

Éverton: Substituiu muito bem o Juan e deu ofensividade ao time. Foi fundamental na arrancada rubro-negra.

Airton: Começou fazendo muitas faltas, mas melhorou seu desempenho durante o campeonato. Foi muito bem quando jogou na zaga.

Willians: O ladrão de bolas no meio campo.

Maldonado: Arrumou a defesa junto com o Álvaro. Foi peça -chave na arrancada que levou o Flamengo ao Hexa e acabou premiado com o gol contra o Atlético. Pena que sofreu uma contusão grave e ficará meses sem jogar.

Toró: Importante pela raça, ele ainda fez um lindo lançamento para Zé Roberto marcar o primeiro gol contra o Corínthians.

Petkovic: o craque, o maestro do time (tal como Zico e Junior nos títulos brasileiros anteriores). Imprescindível pela perfeição nas cobranças de falta e de escanteio, pelos passes precisos, pelas jogadas inteligentes e geniais , como o primeiro gol contra o Palmeiras, em que trocou a bola de pé e chutou no ângulo de Marcos.

Fierro: Substituiu o Pet em alguns jogos e alternou bons e maus momentos.

Adriano: O Imperador reencontrou a alegria de jogar no Mengão, foi artilheiro do campeonato junto com o Tardeli e foi essencial para a conquista do Hexa ao marcar gols decisivos como, por exemplo, os gols contra Botafogo, Fluminense, Náutico. Também ajudou a defesa e tirou várias bolas da aréa. Admiro muito o Adriano e espero que ele não volte para a Europa e fique para a disputa da Libertadores.

Emerson: Marcou alguns gols . Pena que foi para o mundo árabe.

Zé Roberto: Reencontrou seu melhor futebol no meio do campeonato e marcou gols importantíssimos contra São Paulo e Corinthians.
Mezenga, Gil, Dennis Marques: Não foram tão produtivos, mas serviram para compor elenco.

Andrade: Arrumou o time dando à equipe uma postura mais ofensiva, usando sua habilidade de jogador campeão mundial no cargo de técnico, sendo vital para a arrancada até o hexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário