domingo, 13 de dezembro de 2009

28 anos da conquista do Mundial (1981)

Hoje é dia de homenagear o maior time da história do Mengão, que conquistou o Mundial no dia 13 de dezembro de 1981 ao derrotar o Liverpool por 3 a 0.
Nunes marcou o primeiro gol após um lançamento fantástico e cinematográfico do Zicão. Adílio fez o segundo em rebote da falta cobrada pelo próprio Galo. Nunes marcou outra vez antes do fim do primeiro tempo , aproveitando outro passe do eterno camisa 10 da Gávea e definiu o placar do jogo, deixando os ingleses atordoados. Zico foi eleito o melhor jogador da partida e mostrou sua genialidade ao decidir o jogo mesmo muito marcado pelo soberbo time inglês.
Eu tinha cinco anos na época e na verdade não vi o jogo, que ocorreu tarde da noite. Mas no dia seguinte meu irmão mais velho (tricolor) me disse: ''O Flamengo é campeão mundial''. Comecei a gritar : ''É campeão! ''É campeão!''. Só vi os gols nesse dia e a imagem de meu ídolo Zico levantando a taça do Mundial é uma das imagens mais marcantes da minha infância e da história do Mengão!
Muito obrigada Raul, Leandro, Marinho, Mozer (Figueiredo), Júnior, Andrade, Adílio, Tita, Zico, Nunes e Lico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário