sábado, 19 de outubro de 2013

Centenário de Vinícius de Moraes

Hoje o grande poeta e compositor Vinícius de Moraes faria 100 anos.
Adoro os sonetos e o poema ''Pátria minha'' de Vinícius
. O ''Soneto de fidelidade'' me arrebata pela sinceridade ao falar do amor intenso.Já  O ''Soneto de separação''  trata com lirismo da dor do amor. O ''Soneto de intimidade'' desconcerta o leitor ao tratar do cotidiano com linguagem coloquial brincando com a forma rígida do soneto. ''Pátria minha'' é um lindo poema em homenagem ao Brasil composto na dor do exílio. Os poemas do escritor carioca me encantam pela força lírica que contêm.
A poesia de Vínicius, assim como a de Drummond e Adélia, me acalma em momentos de crise e tensão. 
Que bom poder ler os versos deste grande nome da nossa literatura. Saravá, Vinícius!

Nenhum comentário:

Postar um comentário