Hoje, dia 29 de junho, é aniversário de um dos maiores craques da história do Flamengo: o grande maestro Júnior.
Quando comecei a acompanhar futebol no início dos anos 80, o Júnior era o lateral esquerdo do timaço do Mengão que marcou a minha infância e a história do futebol ao conquistar o Brasil, a América e o mundo e desde sempre sua técnica e sua raça descomunal me impressionaram muito. Por isso , considero o Júnior o melhor lateral esquerdo que vi jogar.
Júnior foi para a Itália em 84, encantou os italianos do Torino e do Pescara com seu futebol e voltou para o Mengão em 89. Jogando no meio campo, Júnior comandou com brilhantismo uma nova geração na conquista da Copa do Brasil em 90, do Carioca em 91 contra o Flu e do PENTA brasileiro em 92, passando a ser chamado com toda justiça de Maestro pela Nação. O gol de falta do Maestro contra o Botafogo é um gol muito marcante para mim, assim como o passe do Júnior para o gol do Zico na final do Brasileiro de 83 e o gol do Maestro contra a Argentina na Copa de 82.
Além de brilhar nos gramados, o Maestro também se consagrou no futebol de areia, sendo grande incentivador da modalidade no Brasil e conquistando inúmeros títulos com a Seleção Brasileira de Beach Soccer.
Muito obrigada por tudo que você fez pelo Mengão, Maestro!!!! Desejo que você tenha sempre muita saúde, sucesso e paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário