Hoje é o aniversário de um jogador e técnico muito importante na história rubro-negra: Andrade.
Nascido no dia 21/4/1957, Andrade foi tetracampeão brasileiro (1980,1982, 1983,1987), campeão carioca , sul-americano e mundial (1981) pelo Flamengo. Volante de muita técnica, Andrade fez parte do mítico meio-campo do time fantástico da década de 80, junto com Zico e Adílio e marcou um gol antológico na goleada de 6 a 0 no Botafogo no campeonato carioca de 1981. Conquistou ainda um titulo brasileiro pelo Vasco em 1989.
Como técnico, Andrade soube levar um time desacreditado a uma arrancada espetacular e comandar um time que contou com o talento de Léo Moura, Ronaldo Angelim, Petkovic e Adriano na bela e emocionante conquista do Hexacampeonato Brasileiro de 2009.
Só lamento que Andrade tenha sido tão desrespeitado pela Patrícia Amorim.
Andrade, saiba que a Nação é grata por tudo que você fez pelo Mengão!!! Parabéns, muita saúde e tudo de bom!
Concordo, Renata, com tudo o que vc diz. E acrescento: feliz ou infelizmente, para ele, Andrade não teve o reconhecimento e o prestígio merecidos, muito em função do temperamento arredio e avesso às 'panelinhas' da mídia. Se fosse um 'marqueteiro' e tivesse sabido (ou querido, sabe-se lá...) se promover, talvez hoje estivesse no hall da fama do futebol brasileiro.
ResponderExcluirConcordo com vc, André. Andrade ainda não teve o devido reconhecimento. Abraço, Renata.
ResponderExcluir