Há 30 anos , o Mengão deu um baile no Liverpool, campeão europeu na época, sagrando-se campeão do mundo em Tóquio.
Na base do toque de bola, o fantástico time rubro-negro fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Zico fez um lançamento espetacular para Nunes, que estava no lugar certo para receber a bola , entrou na área e marcou o primeiro gol . No segundo gol, Adílio marcou, aproveitando o rebote da falta cobrada pelo Galinho. No terceiro, após outro lançamento milimétrico do eterno camisa 10 da Gávea, Nunes chutou cruzado e liquidou a fatura aos 41 minutos de jogo.
Eu era criança na época e não vi o jogo. Só soube do resultado no dia seguinte, quando meu irmão tricolor me contou da conquista do Mundial Interclubes e fiz a maior festa!
Foi exatamente em 1981 que eu decidi ser Flamengo e não Fluminense como meus pais e irmãos. Meu padrinho José e meu primo Zé Luiz tiveram atuação decisiva na minha acertada escolha assim como o futebol mágico e ofensivo do timaço formado por Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Junior, Andrade, Adílio, Zico, Tita, Nunes e Lico. Ficava encantada com as jogadas e os gols geniais de Zico, os dribles do Adílio, a habilidade de Leandro, a raça de Junior, a classe do Andrade, a segurança de Mozer na defesa, os gols de Nunes e virei uma ''flanática'' convicta.
Por isso, eu não podia deixar de escrever sobre essa conquista aqui no blog nem deixar de comparecer à merecida e bonita homenagem a essa geração campeã mundial ,sul-americana, brasileira e carioca realizada na Gávea. Foi muito legal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário