terça-feira, 10 de setembro de 2013

Parabéns, Pet!


Hoje é o aniversário de um dos maiores craques que vi jogar: o sérvio Petkovic. 

Meio-campo habilidoso e inteligente, Pet honrou a camisa 10 herdada de Zico com passes, cobranças de falta e escanteio fantásticas. Marcou golaços inesquecíveis contra o Vasco, inclusive o gol de falta genial na decisão do título carioca de 2001 que deu ao Mengão o quarto tricampeonato da história do clube. Lance emocionante que me fez gritar e chorar ao mesmo tempo e arrepia até hoje os torcedores rubro-negros na épica vitória por 3 a 1 sobre nosso maior rival. 

No mesmo ano, o craque sérvio marcou outro gol de falta antológico na final da Copa dos Campeões contra o São Paulo.

Pet voltou a vestir o Manto em 2009, sendo a cabeça pensante da conquista do Hexa e tendo atuações memoráveis contra São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio. Formou um trio mortal com Adriano e Zé Roberto, usando a camisa 43 em homenagem ao gol do tetratri carioca.

Pet fez dois gols na partida contra o Palmeiras no Parque Antártica.. O primeiro foi um gol de placa: após a tabela com Juan, Pet driblou dois jogadores, trocou a bola de pé e chutou no ângulo de Marcos. O segundo foi um gol olímpico: o craque sérvio cobrou escanteio, Marcos se enrolou e a bola acabou entrando.

No jogo contra o Atlético-MG, Pet repetiu a dose. O Mengão conquistou uma vitória sensacional em pleno Mineirão lotado, honrando a tradição de sempre vencer o Atlético em jogos tensos e decisivos!! Pet marcou um lindo gol olímpico e teve muita raça ao jogar com dor em parte do jogo. Maldonado marcou seu primeiro gol com o Manto, fazendo 2 a 0. O Atlético diminuiu com Ricardinho, pressionou, mas o Imperador fez o terceiro gol de cabeça e garantiu a importante vitória rubro-negra. 
Na partida final, Pet também se destacou. Foi um sufoco como sempre acontece em jogos decisivos contra o Grêmio. O Flamengo entrou em campo lento e tenso demais e os reservas do tricolor gaúcho acabaram saindo na frente com o gol marcado por Roberson, aumentando o nervosismo da maior torcida do mundo, que lotou o Maraca e o coloriu de vermelho e preto. O Mengão empatou com um gol do zagueiro David Braz ainda no primeiro tempo. Precisando da vitória para garantir o título e impedir que o Inter fosse o campeão (já que o Colorado ficaria com mais vitórias se ganhasse do Santo André e o Fla empatasse), o Mengão virou o jogo. O genial Petkovic cobrou o escanteio com perfeição e colocou a bola na cabeça de Ronaldo Angelim, que marcou o gol do Hexa. Explosão e linda festa no Maracanã !
Belos também foram os mosaicos na despedida de Pet no empate em 1 a 1 contra o Corinthians em 2011.
Parabéns, Pet! Felicidades e muito obrigada por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário