terça-feira, 11 de junho de 2013

Gols de Zico no Maracanã viram patrimônio cultural!!

Os 333 gols de Zico no Maracanã viraram bens imateriais em justa homenagem da Prefeitura do Rio. O Galinho de Quintino é o maior artilheiro da história do estádio, onde jogou em 454 partidas. O Maracanã sempre foi a casa do Flamengo e de Zico. Em toda a vitoriosa carreira, Arthur Antunes Coimbra marcou 826 gols. 
Fiquei muito feliz e emocionada com esse reconhecimento da importância dos gols de Zico para a cidade do Rio, a história  do futebol brasileiro e mundial. A torcida do Flamengo sempre referenciou Zico e vibrou intensamente com os gols do maior jogador da história do clube, que além de craque é uma ótima pessoa. Como muitas crianças da minha geração me apaixonei pelo Flamengo e pelo futebol vendo Zico, Júnior, Adílio, Nunes e Cia conquistarem inúmeros títulos, muitos deles conquistados no Maracanã. Zico foi artilheiro do Campeonato Carioca de 1977, 1978, 1979, 1979 (Especial) e 1982 e do Brasileiro de 1980 e 1982.
Quem quiser ver a íntegra do decreto da Prefeitura do Rio que torna os gols de Zico bens imateriais pode ler a excelente matéria no blog de Jorge E. Farah no link abaixo:
Muito obrigada, Zicão, por todas as alegrias que você deu à torcida rubro-negra. Agora os gols do maior craque que vi jogar são patrimônio cultural, mais um motivo de festa proporcionado pelo maior e eterno camisa 10 da Gávea!


2 comentários:

  1. Renata,
    Muito obrigado pela citação. Justíssima homenagem ao Galinho. Estamos todos felizes e emocionados.
    Parabéns pelo #post
    FLAmém,
    JEFF

    ResponderExcluir
  2. zico voce e tao especial que fico sem palavras muito obrigdo

    ResponderExcluir