Recentemente, a música ''Money for nothing'', um dos hits da banda que tanto amo, Dire Straits, foi banida das rádios canadenses. Isso é coisa de gente imbecil, que não entende que a letra da canção é irônica e não preconceituosa.
A letra foi inspirada numa conversa que Mark Knopfler ouviu numa loja de discos. Por isso, a canção ironiza a idéia de que fazer música não é trabalho e o preconceito de se achar que todo artista é milionário ou homossexual. Sou a favor dos direitos dos homossexuais, negros, portadores de deficiência, mas também da liberdade de expressão e de pensamento. Mesmo que se considere que uma obra é preconceituosa-- o que não é o caso-- não adianta censurá-la, como já se fez com Lobato e Mark Twain. O que se deve fazer é usar o texto preconceituoso para lutar contra a discriminação, mas sem proibição.
Esse banimento é coisa de alguém recalcado que não gosta de DS. Quem não gosta de '' Money for nothing não é obrigado a escutar a canção, mas não pode proibir os outros de ouvi-la.
Criei esse blog para escrever sobre minhas paixões: a literatura, o Flamengo, o cinema e o rock dos anos 70 e 80.
domingo, 30 de janeiro de 2011
domingo, 23 de janeiro de 2011
salário digno para os professores do Brasil
Apoio a causa "Salário digno para os professores do Brasil'' divulgada no Facebook. Só com educação de qualidade para todos e valorização do professor é que o Brasil pode se tornar um país realmente melhor e mais desenvolvido. Para obter mais informações , acesse:
http://media.causes.com/ribbon/993659
http://media.causes.com/ribbon/993659
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Ronaldinho é do MENGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sempre admirei muito o Ronaldinho Gaúcho e estou muito feliz em saber que ele finalmente assinou o contrato com o Mengão. Meu sonho de vê-lo com o manto sagrado vai se realizar e espero que na Gávea o Ronaldinho Gaúcho recupere o futebol fantástico que já encantou o mundo na copa de 2002 e no Barcelona.